Making of – a vida e a arte

Será que a arte imita a vida, ou a vida imita a arte? Esta é uma questão para se pensar, ou pelo menos tem sido bastante pensada em nossa cultura. Se voltarmos o suficiente no tempo, descobriremos que sem vida a arte não poderia ser vista, apreciada, nem declamada ou pintada, sem vida a arte simplesmente não existiria. Tudo bem, a vida pode ter surgido antes da arte, mas em algum ponto, através de muitos milênios a vida acabou tomando consciência de si, e naturalmente, fez arte. Hoje, a arte tem vida própria e pode até depender de nós para existir, mas a verdade é que também dependemos dela e de sua magia. Por isso, sejamos simples, fazendo arte, imitando a vida.

...

As expedições para a captura de imagens duraram cerca de três meses e conforme já havíamos contado anteriormente, nos deram a oportunidade única de conhecer pessoas de verdadeira humildade e simplicidade. Talvez esta seja a maior gratificação que se recebe ao realizar um projeto como o “Candiota Natural”. Daí surge a chance de dar este mergulho em realidades invisíveis a maioria, e principalmente, a chance de trazê-las à tona.

Expedição na barragem do Arroio Candiota

Expedição na barragem do Arroio Candiota

...

Sr. Roni, amigo da equipe sempre disposto a navegar.

A equipe de produção na Estância do Paredão. Gratidão os amigos Magaiv, Jarrão e Ramão que nos acompanharam nesta aventura.

Na maioria das vezes nosso dia começava bem antes dos primeiros raios de sol despontarem no horizonte, pois nessa hora já era necessário estarmos preparados para aproveitar uma das melhores luzes do dia, “a hora de ouro” preferência para grande parte de nossas imagens. O entardecer também é muito apreciado por sua luz, que é quase um banho de cores laranja e vermelho.

...

Pela primeira vez produzimos um vídeo inteiro composto por trilha sonora original (Ouça a trilha em: http://snd.sc/YMvkCi), dando mais um tempero a obra. Comparado ao início de vida do Rastro em que filmávamos com câmeras bem amadoras!!

...

...

Assim são os desafios, quanto mais os enfrentamos, mais diversificados eles se tornam. Essa é a magia da arte, a eterna transformação, e, a propósito, também assim, em constante mudança, segue a magia da vida.

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Making of – a vida e a arte

  1. Parabéns gurizada, produção impecável! Estamos no aguardo, abraços.

Deixe um comentário